Comer peras antes da noitada pode prevenir ressaca, dizem cientistas

04/08/2015 16:07:07
Compartilhar

Sem saber como curar aquela ressaca terrível? O remédio perfeito pode ser mais acessível do que se imagina. Segundo um grupo de pesquisadores da CSIRO, a agência científica da Austrália, consumir peras ou beber o suco da fruta na noite anterior da “bebedeira” pode reduzir drasticamente os sintomas de ressaca, entre eles a perda de memória, a dificuldade em se concentrar e a hipersensibilidade à luz e ao som, além de reduzir levemente os níveis de álcool no sangue.

“O efeito só foi identificado quando as peras foram ingeridas antes do consumo de álcool. Não há evidências de que comer peras depois de beber pode evitar a ressaca. E é bom lembrar que a melhor forma de evitar uma ressaca é não beber em primeiro lugar”, alertou a pesquisadora que liderou o estudo, Manny Noakes, ao “London Evening Standard“.

De acordo com os pesquisadores, a pera ajudaria a reduzir esses sintomas porque ela ajuda a metabolizar o álcool na corrente sanguínea. No estudo, só foram testadas a pera-asiática, também conhecida como pera-nashi. Estima-se que seria necessário consumir 220 ml do suco da fruta para que ela surtisse algum efeito. Em seguida, os australianos pretendem verificar se a pera ocidental também alcança os mesmo resultados que sua variedade asiática.

Compartilhar