Comandante dos Bombeiros recebe homenagens em sua terra

22/11/2017 08:42:13
Compartilhar

O Coronel Roberto Robadey Costa Júnior, que assumiu recentemente os postos de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e de Secretário de Estado de Defesa Civil, recebeu duas Moções de Parabenização. As homenagens especiais foram oferecidas em sua terra natal, Cantagalo.

As duas homenagens ao filho da terra foram realizadas na Praça João XXIII, no Centro do município. Uma delas foi entregue pelo vereador Ciro Fernandes, e a outra apresentada em conjunto pelos vereadores Hugo Guimarães e Professor João Bôsco.

Nascido em Cantagalo, Coronel Robadey ingressou no serviço Militar em 1985, aos 19 anos de idade, sendo primeiro colocado no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, chegando ao mais elevado posto da Corporação com todas as promoções possíveis pelo critério de merecimento.

Em Cantagalo destacou-se por ser o responsável pela criação da Guarda Municipal, no Governo do falecido ex-prefeito Geraldo Pires Guimarães, quando foi Secretário Municipal de Defesa Civil e Trânsito. Em janeiro de 2011, atuou com destaque no maior desastre climático da história do país ocorrido em Nova Friburgo, recebendo a Medalha Força e Coragem como condecoração pelo trabalho realizado. Na ocasião, ele comandava a Defesa Civil de Friburgo. Em sua trajetória até então, contam-se mais 18 condecorações, constatando inequivocamente a excelência de sua atuação e o seu compromisso cidadão.

Compartilhar