Com que idade devo começar a aplicar toxina botulínica?

03/02/2017 12:35:44
Compartilhar

A toxina botulínica é um dos tratamentos mais utilizados no combate às rugas no mundo. Embora existam muitos outros tratamentos, a toxina continua a mais utilizada nesse quesito.

A toxina botulínica é uma substância que tem ação paralisante muscular. Por essa razão, é utilizada para rugas de expressão, como pés de galinha ao redor dos olhos, rugas na testa e vinco entre as sobrancelhas. Hoje existem também pontos avançados que melhoram o contorno do rosto, rugas no pescoço e até mesmo no colo. E na dermatologia ela é usada ainda para tratamento da hiperidrose (sudorese intensa).

Seu uso é sempre cercado de dúvidas dos pacientes, principalmente sobre a técnica de aplicação, os resultados e a partir de que idade pode começar a ser utilizada.

Não existe uma idade ideal para iniciar o uso, já que algumas pessoas apresentam uma tendência a formar rugas mais precocemente (geralmente quem tem pele mais clara e fina), e por isso devem começar a fazer a aplicação mais precocemente. Outras demoram mais a enrugar.

Tudo isso depende, na verdade, de uma série de fatores: predisposição individual, fatores genéticos, cor da pele, tabagismo e exposição solar. Mas, em geral, a idade ideal da primeira aplicação é por volta dos 30 anos, para evitar a formação das marcas de expressão.

O efeito da toxina dura em média de quatro a seis meses. É possível obter um resultado muito natural e discreto!

Lembre-se que somente uma profissional poderá dizer quando você deve iniciar o uso da toxina. Por isso, não deixe de consultar seu dermatologista!

http://mdemulher.abril.com.br/

Compartilhar