x
Publicado 15/06/2016 11:54:44

Colégio Anchieta recebe visita do Superior da Rede Jesuíta de Educação

Pe. Mário Sündermann - atual Delegado de Educação Básica da Rede Jesuíta de Educação

Superior da Rede Jesuíta de Educação, Pe. Mário Sündermann visita o Colégio Anchieta por dois dias

O Colégio Anchieta recebeu, no início da semana, a visita do Pe. Mário Sündermann, ex-diretor geral do Colégio Catarinense, em Santa Catarina, e atual Delegado de Educação Básica da Rede Jesuíta de Educação. Durante os dois dias em que permaneceu em Nova Friburgo, Pe. Mário esteve em conversas particulares, com os diretores, ou em grupo, com os colaboradores das áreas administrativa ou acadêmica.

Portador das principais diretrizes da Companhia de Jesus para o ensino jesuíta no Brasil, ele aproveitou a oportunidade para divulgação do recém-aprovado Projeto Educativo Comum, o PEC, que será lançado oficialmente no segundo semestre. Fruto de várias reuniões colaborativas de profissionais dos 17 colégios jesuítas em todo o país, o documento atualiza e norteia os caminhos da educação inaciana, mudando o foco do ponto de vista do ensino para o da aprendizagem.

“Por que a sala boa é a sala silenciosa? Por que o barulho é ruim? Como transcender o modelo atual? Como dar mais sabor ao ensino? Temos o propósito de ressignificar o aprendizado para esse novo aluno. Queremos ter mais ousadia na estruturação do tempo e espaço de aprendizagem”, refletiu ele, motivando os educadores do Anchieta.

Galeria de fotos