x
Publicado 20/07/2016 12:24:43

Colégio Anchieta recebe a Medalha Tiradentes, nesta sexta, em cerimônia local

Aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Colégio Anchieta recebe, nesta sexta dia 22 de julho, a Medalha Tiradentes - a maior honraria concedida pelo Estado, destinada a premiar pessoas e entidades que prestam relevantes serviços à causa pública fluminense.

A indicação é do deputado estadual Wanderson Nogueira, por ocasião da passagem dos 130 anos do Colégio. Ele destaca a “história repleta de qualidades de importância para a sociedade brasileira pelos relevantes serviços prestados ao Estado na área educacional e, sobretudo, na formação humanística”.

A entrega da comenda acontecerá no Teatro do Colégio Anchieta, às 19h, com a presença do diretor geral, Pe. Toninho Monnerat, autoridades e convidados.

“Para nós é uma grande honra receber essa homenagem, pois é um reconhecimento à tradição da educação humanística e de excelência praticada pelo Colégio Anchieta”, afirma Pe. Toninho.

Antes das homenagens haverá uma breve apresentação da Banda do Colégio Anchieta, seguida de um Momento Cênico preparado pelo TACA, o tradicional grupo de teatro amador da instituição. O encerramento caberá à Real Banda Euterpe Friburguense.