Coisas irritantes que acontecem nas academias

30/05/2016 16:12:19
Compartilhar

Confira abaixo uma lista com coisas típicas do dia a dia da academia que incomodam e veja se você se identifica com uma delas:

1. Os caras que ficam sem camisa
Ok, o cara está puxando ferro e provavelmente está suando e com calor, mas é sério que há a necessidade de tirar a camisa e ficar se exibindo para a academia inteira? E será que não dá para esperar chegar até o vestiário masculino para ir tirando a roupa? A impressão que dá é que ele faz isso para chamar a atenção das mulheres ou intimidar os outros homens.

2. A pessoa que fica te encarando
Para algumas pessoas, frequentar uma academia cheia de gente traz um pouco de insegurança e vergonha. Pior ainda é quando aparece um daqueles frequentadores que não se contentam em focar nos próprios exercícios e ficam encarando o colega do lado para saber o que ele está fazendo. Será que ele fica olhando porque te achou bonito ou porque a sua técnica está errada?

3. A pessoa que não se veste para a ocasião
A roupa própria de academia não é só um estilo a qual os marombeiros aderem, ela tem uma razão de existir. Afinal, é preciso estar confortável para enfrentar um dia de treinamento. O problema é que nem todos entendem isso e acabam aparecendo por lá com uma calça jeans ou social e até sapato de salto alto, por exemplo, e acham que não há problema em malhar com essas vestimentas.

4. A pessoa que ama se exibir
Todo lugar tem sempre uma pessoa que se acha e ama exibir suas habilidades para os outros. A academia, sendo um lugar que lida diretamente com o corpo, não poderia ser diferente. Não é muito difícil encontrar aqueles praticantes de longa data que desenvolveram a prática e não perdem a oportunidade de mostrar para os outros o quão bom eles são.
O risco que ele corre é de começar a pensar que é melhor do que realmente é, querer se arriscar em exercícios mais difíceis, acabar errando feio e virar motivo de piada na academia.

5. Quando você não tem com o que se secar
Seja porque você esqueceu a sua toalhinha de rosto em casa ou porque o papel-toalha da academia acabou, ficar pingando de suor e não ter com o que se secar é realmente muito irritante. Afinal, quem gosta de sentir o suor escorrendo pelo próprio corpo? Para não passar por isso, basta deixar sempre uma toalhinha na bolsa da academia.

6. A pessoa que grita
Está certo que alguns exercícios são bem difíceis, exigem esforço do praticante e acaba sendo mais difícil não soltar uns gritinhos de vez em quando. Mas gritar toda vez que malha na academia é um pouco de exagero, não é mesmo? Além de incomodar, isso atrapalha e tira a concentração das outras pessoas.

7. A pessoa que pensa que o aparelho é só dela
Você vai à academia pensando em usar um específico aparelho, mas ao chegar lá vê que tem outra pessoa usando. Sem problemas, basta esperar que ela saia para que você possa utilizá-lo. Só que o colega acha que o equipamento é só dela e não libera o aparelho nem por decreto.
Pior ainda é quando os amigos dele chegam, eles ficam no maior papo, ou quando ele fica só sentado pendurado no telefone e não se exercita mas nem abandona o equipamento e nem deixa para quem realmente quer usá-lo.
Não custa nada lembrar de que a academia é um local público e que os aparelhos são de uso coletivo.

Compartilhar