Clarear axila com bicarbonato: saiba como fazer usando receitinha caseira

29/08/2016 12:05:47
Compartilhar

Axilas e virilhas, por causa das constantes depilações que irritam a pele, tendem a ficar mais escuras e com manchas. Isso acontece porque a maioria dos métodos depilatórios prejudicam a barreira protetora e o ato de friccionar pode levar à pigmentação.

Uma forma de evitar manchas nas axilas é manter a região hidratada regularmente. Outra opção é trocar as depilações tradicionais pelo laser, que além de clarear a região ajuda a evitar a foliculite. Mas há também uma alternativa caseira baratinha e eficiente: o bicarbonato.

Receita caseira para clarear axilas
A melhor forma de usar o bicarbonato para clarear a pele é fazendo um esfoliante caseiro. Basta misturar o produto com água de forma homogênea e aplicar na região uma vez por semana, com movimentos suaves e circulares. Por ter um efeito abrasivo, o bicarbonato atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente deixa a região tratada mais clara. Pode ser usado também para aliviar maus odores, como um desodorante em pó, neutralizando o mau cheiro provocado pela acidez da região.

O truque caseiro poder ser utilizado para esfoliar também joelhos e cotovelos. Mas deve ser evitado em áreas mais sensíveis, como o rosto. E seu uso deve ser moderado, já que o efeito abrasivo pode acabar resultando em irritações e ter um efeito contrário, causando novas manchas na pele.

Compartilhar