Cinco cães companheiros para quem não perde uma corrida

25/11/2016 10:24:07
Compartilhar

Manter o condicionamento físico não é fácil, mas com a ajuda de um amigo sempre rola um estímulo. Só que desta vez ele tem quatro patas, e se bobear vai ultrapassar você na corrida! Confira cinco raças de cachorros que vão te fazer suar!

1-Pastor Alemão: Este é um velho conhecido das ruas e nasceu literalmente para correr. Os pastores foram criados originalmente para ajudar em pastos ou ambientes semelhantes — com o tempo eles aceleraram as pisadas e chegam a acompanhar seus donos em corridas de 15 km ou mais. Aliás, eles saem na frente por resistirem a baixas temperaturas.

2 -Golden Retriever: Goldens são mais obedientes e conseguem acompanhar o passo do corredor por onde passam. O benefício faz com que o dono não se preocupe com ambientes mais cheios, movimentados ou percursos diferentes do treinamento.

3-Vizsla: Se você é fã de trilhas ou ambientes com natureza acabou de encontrar um ótimo companheiro! Os Vizslas foram treinados para caça e enfrentam com facilidade raízes, rochas ou grandes obstáculos.

4-Border Collie:O único desafio que os Border Collies necessitam é do estímulo diário, ou seja, muita brincadeira e gasto de energia. No entanto, são ótimos para alterar a velocidade e a direção. Corridas na praia, lagos ou piscinas deixam o cão explodindo de felicidade.

5-Jack Russell Terrier:As patas curtas fazem desta raça uma das exceções para cães de pequeno porte e que lidam bem com as corridas. O único problema vai ser domar a fera! Os Jack´s precisam de uma palavrinha mágica: disciplina. Prepare-se para repetir os comandos com frequência e colocar o animal para correr!

Compartilhar