Cientista político Jairo Nicolau fala aos alunos do Colégio Anchieta nesta segunda

03/06/2016 15:10:00
Compartilhar

Friburguense e ex-aluno do Colégio Anchieta, o renomado doutor em Ciência Política, Jairo Nicolau, citado frequentemente na coluna de Ancelmo Góis, no jornal O Globo, estará em Nova Friburgo, na próxima segunda-feira, dia 6. Especialista em sistemas eleitorais, o cientista fará uma palestra exclusiva aos alunos do Ensino Médio do Colégio. Uma verdadeira aula, preciosa para quem disputa uma boa vaga nas universidades do país.

Em sua fala aos alunos, ele deverá abordar as questões políticas do momento. “Há dois anos o Brasil vive em ebulição política: jornadas de junho de 2013, Operação Lava-Jato, as eleições mais polarizadas da História, crises do PT e do PMDB, paralisia do Congresso, afastamento da presidente. Que fatores podem ter contribuído para a crise política? Que perspectivas se desenham no horizonte? Que Política poderemos ter, depois que sairmos da crise?”, reflete ele.

Jairo Nicolau foi pesquisador do IUPERJ, posteriormente transformado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seus tempos de Colégio Anchieta, foi sempre um leitor voraz!

Compartilhar