x
Publicado 25/08/2016 21:04:11

Chocolates, churrasco e salames na Expo Gaúcha em Friburgo

Expo Gaúcha e Italiana acontece de 26 de agosto a 4 de setembro no Country

A Expo Gaúcha 2016 sucesso em todo território nacional, traz pela primeira vez aos friburguenses todas as riquezas e tradições das culturas gaúchas e italianas reunidas em um só lugar: de volta a Nova Friburgo de 26 de agosto a 4 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube.

O evento acontece sempre das 16h às 22h de segunda a sexta, e das 12h às 22h aos sábados e domingos. Nos dias 26 ( sexta-feira), 29 ( segunda-feira), 30 ( terça-feira) e (31)quarta –feira , a entrada é liberada mediante a apresentação do convite retirado do site : www.expogaucha.com.br ou facebook/expogauchanovafriburgo (o contive também está à disposição na capa do portal Nova Friburgo em Foco).

Com uma programação intensa, a Expo Gaúcha privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além disso tem as atrações culturais durante 10 noites com shows de grupos de danças típicas gaúcha e o Grupo Italiana - nesta sexta (26) e no sábado (27).

A feira traz também diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento.

Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e ainda saborear as deliciosas Cuca.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco estará presente na Expo Gaúcha, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Para trazer a cultura do sul do Brasil, não pode ficar ausente a herança cultural deixada pela colonização alemã e italiana ocorrida naquela região. A organização da Expo Gaúcha realizará shows com grupos de danças Folklorístico Stella Bianca.

SERVIÇO DA EXPO GAÚCHA EM FRIBURGO

De 26 de agosto a 4 de setembro
Local: Nova Friburgo Country Clube
Avenida Conselheiro Július Arp, 140, Centro
Convites R$ 5,00
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira de 16h às 22hs e Sábados e Domingos de 12h às 22h
Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
Informações: www.expogaucha.com.br, ou do Facebook/expogauchanovafriburgo