x
Publicado 19/05/2016 10:42:51

Centro LGBT em Nova Friburgo, reabre após ficar cinco meses fechado

Silvia Furtado, coordenadora do Centro de Cidadania LGBT em Nova Friburgo (Foto: Daniel Marcus )

Foi reaberto nesta terça-feira (17) o Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O espaço, que funciona em parceria com a Prefeitura, estava fechado desde janeiro e foi reaberto através de um repasse de verba da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ao Governo do Estado, que possibilitou a continuação do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, que normalizará o funcionamento de todos os seus equipamentos com as equipes técnicas completas.

Segundo Silvia Furtado, coordenadora do Centro, a unidade estava sem profissional de assitência social, psicológa e advogada. "Esses serviços foram suspenso em dezembro do ano passado, quando acabou o contrato', lembrou.

Neste período de inatividade, o Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart passou por uma pequena reforma e agora conta com um espaço mais confortável, humanizado e pronto para receber o público LGBT. A ideia é que o novo espaço seja inaugurado pela Prefeitura na próxima semana.

O Centro de Cidadania LGBT de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta, das 9h as 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-7907.