Cenáculo com Maria celebra 20 anos de existência no Tricentenário de Aparecida

06/10/2017 10:10:39
Compartilhar

O Cenáculo com Maria, tradicional evento da Renovação Carismática Católica (RCC), completará 20 anos de existência em 2017. A comemoração recebeu um presente especial: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. Este ano, a atividade será no dia 8 de outubro. A programação contará com a presença do Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

A expectativa é de que 1000 pessoas participem da programação, que ocorrerá no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, no centro de Nova Friburgo, a partir das 8h. No cronograma estão previstos: meditação do Santo Terço, Adoração Eucarística, palestras, momentos de louvor, procissão e Santa Missa de encerramento com Dom Edney, às 18h. Para participar não é necessário fazer inscrição e não é cobrada nenhuma taxa. O tema de 2017 é “Entrai de novo no Cenáculo”.

Durante o dia, serão realizadas três pregações. A primeira com o tema “O Espírito Santo descerá Sobre Ti”, com o Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, Pe. José Ruy Corrêa Junior. A segunda, “E com eles estava Maria”, com o Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral São João Batista, Pe. Marcus Vinícius Macedo. E, por último, “Entrai de Novo no Cenáculo”, com o Presidente do Conselho Estadual da RCC, Vinicius Simões. O Pároco de Nossa Senhora do Rosário, Pe. Marcelo Costa, também estará presente no evento.

Serviço:
Dia 08 de Outubro
Local: Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores
Entrada Gratuita

Compartilhar