CEFET de Friburgo atende 800 alunos e ganha homenagem

16/08/2017 08:36:24
Compartilhar

Os cem anos de fundação do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) serão comemorados em sessão solene na Câmara de Nova Friburgo, nesta quarta-feira, 16, às 18h.

O Cefet/RJ foi fundado em 1917, ainda como Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Braz, com o objetivo de formar professores, mestres e contramestres para o ensino profissional. Atualmente, é uma instituição federal de ensino e oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes (pós-médio), tecnológicos, de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado), nas modalidades presencial e a distância.

A unidade Nova Friburgo foi inaugurada em 4 de dezembro de 2008 com o propósito de formar profissionais nas áreas associadas às potencialidades econômicas regionais.

O campus Nova Friburgo (na Avenida Roberto Silveira, no Jardim Ouro Preto) oferece curso técnico em Informática, ensino médio técnico integrado ao técnico de Informática, bacharelado em Sistemas de Informação, licenciatura em Física, superior em Gestão de Turismo e Engenharia Elétrica, além de pós-graduação lato sensu em Modelagem Matemática na Educação e Turismo Sustentável.

A únidade friburguense é coordenada pela professora Bianca Tempone Felga de Moraes e possui uma equipe de 60 docentes entre mestres e doutores, 40 técnicos administrativos educacionais e atende a aproximadamente 800 alunos.

Compartilhar