x
Publicado 02/04/2015 18:08:40

Cederj: aberto prazo para isenção de taxa de inscrição

Está aberto até 16/4 o prazo para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Consórcio de Educação a Distância do Rio de Janeiro (Cederj) . Neste dia também termina o período de pré-inscrição para quem vai concorrer pelo Sistema de Cotas. O Consórcio tem 32 polos regionais, entre os quais Nova Friburgo, Cantagalo e Santa Maria Madalena.

As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das instituições que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural, com início no segundo semestre de 2015, na modalidade distância, em regime semipresencial. Para pedir isenção o candidato deve comprovar renda mensal bruta valor igual ou inferior a R$ 1.017,00.

A entrega da documentação deverá ser feita nos locais e prazos descritos no edital. No ato da inscrição, o estudante poderá optar por concorrer com a nota do Enem de 2014, para algumas universidades e cursos.

Os interessados podem concorrer aos cursos de Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção. Tecnólogo: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Além das licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.