CDL manda ofício para prefeito e diz que lojistas estão sendo prejudicados por moradores de rua

20/03/2019 17:56:09
Compartilhar

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou à Prefeitura Municipal medidas urgentes para coibir a confusão provocada, em vários pontos da cidade, por pessoas em situação de rua. De acordo com ele, as entidades de classe vêm recebendo reclamações de empresários associados que relatam queda de movimento em suas lojas em função desse quadro.

“Temos consciência de que é uma questão complexa, por envolver aspectos sociais, mas acreditamos que pode ser atenuada com atuação firme e segura do poder público”, opinou o presidente, que encaminhou ofício sobre o assunto ao prefeito Renato Bravo.

Braulio Rezende contou que, na última semana, comerciantes enviaram à CDL e ao Sincomércio fotos que mostram bagunça e sujeira promovidas por um grupo que se estabeleceu na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro. Os empresários mencionaram brigas, gritarias com palavrões e até ameaças aos pedestres, fatos que, segundo eles, afastam os consumidores das lojas.

“Por isso insistimos no pedido para que a Prefeitura tome providências imediatas para solucionar o problema. Essa desorganização nas ruas afeta também a população e a imagem da cidade”, assinalou Braulio.

Compartilhar