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Publicado 10/05/2017 09:21:43

Cascas de alimentos concentram nutrientes importantes para a saúde

O que fazer com a casca dos alimentos? Muita gente joga fora, mas a gente pode estar perdendo muitos nutrientes. Entenda o que as cascas fazem no nosso organismo.

O que fazer com a casca dos alimentos? Muita gente tira a casca da maçã, mas quem faz isso está perdendo nutrientes importantes. Existem vários estudos que comprovam os benefícios da casca da fruta. Ela é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioativas, que mantêm as células jovens. As maçãs com casca vermelha são ricas nestes nutrientes. Já a casca da maçã verde é mais rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol.
 
As cascas de vegetais também são ricas em fibras. As cascas de batata doce e abóbora, por exemplo, são ricas em fibras e ajudam no funcionamento do intestino. Esses vegetais podem ser assados ou cozidos junto com a casca.

Já a casca da banana é rica em fibras prébióticas, que aumentam as bactérias boas no intestino. Uma forma de usá-la é na preparação de bolos e tortas, mas antes a casca deve ser lavada. E a uva? Ela é rica em resveratrol, substância que preserva a juventude, vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Previne problemas cardiovasculares e o envelhecimento.

Casca do ovo
Uma casca de ovo é composta por carbonato de cálcio, que é também o principal ingrediente de alguns antiácidos. Cada casca de tamanho médio contém aproximadamente 750-800mg de cálcio.

Consumo
Muita gente come cascas de ovo por suas impressionantes quantidades de cálcio. Para fazer isso, você deve esmagá-las e triturá-las, e então acrescentá-las às comidas, polvilhando em sopas, sobremesas, molhos, cremes, saladas, etc. Não sentirá nenhum sabor diferente em seus pratos e entradas, e poderá melhorar a saúde dos seus ossos.

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