Casa dos Pobres promove vaquinha online para compra de cadeira motorizada

14/09/2016 11:50:46
Compartilhar

Por Transparência Nova Friburgo 

A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo está promovendo uma ‘Vaquinha online’ em benefício de um de seus internos, Marcos Paulo Rodrigues Magalhães, que vive há 11 anos na Instituição.

Quem é Marcos Paulo?

Um jovem com paralisia cerebral, que foi morar na Casa dos Pobres em 22 de maio de 2005, com a própria mãe, que também ficou asilada (Hoje já falecida). E como não há referência de outros parentes, a instituição detém a curatela de Marcos Paulo.

Nestes 11 anos de acolhimento institucional, Marcos Paulo tem frequentado as atividades pedagógicas propostas pela entidade e mostrado um rendimento excepcional. É inteligente, interage com as pessoas e com as atividades propostas e solicita sempre mais livros para ler, além de participar das aulas de computação, gosta de música, escreve (apesar de todas as dificuldades impostas pela deficiência física), participa das atividades de hidroterapia e passeios externos.

Há algum tempo, Marcos Paulo ganhou (doação) uma cadeira de rodas motorizada, que lhe deu a independência tão desejada. Contudo, a mesma apresentou defeito e, apesar de todos os esforços, não houve como consertá-la.

Nesse sentido, a Casa dos Pobres está com uma vaquinha online para adquirir uma nova cadeira motorizada, que custa por volta de R$ 8 mil, para que Marcos Paulo possa voltar a ter sua independência e desenvolver suas potencialidades. A ajuda da sociedade neste momento, portanto, é fundamental!

Como contribuir?
É muito fácil. Basta clicar AQUI, que você será direcionado à página e poderá contribuir financeiramente com qualquer quantia para a aquisição da cadeira motorizada para Marcos Paulo.

Qualquer dúvida, a Casa dos Pobres fica na rua General Osório, 377. Tel: (22) 2522-1338.

Compartilhar