Carreta rosa oferecerá exames de mamografia, ultrassonografia e biópsia em Friburgo

11/09/2014 15:35:17
Compartilhar

Se a partir do próximo dia 18 você se deparar com uma enorme carreta na cor rosa estacionada no centro de Nova Friburgo não se assuste: antecipando o movimento mundial de combate ao câncer de mama, o famoso Outubro Rosa – a unidade móvel visitará o município para oferecer gratuitamente serviços de exames digitais de mamografia, ultrassonografia e biópsia.
A unidade móvel ficará estacionada em frente à Prefeitura até o dia 8 de outubro e, neste período, estarão disponíveis exames de caráter eletivo, através do encaminhamento prévio da Secretaria Municipal de Saúde.
O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. O aparelho tem capacidade para realizar, diariamente, cerca de 60 mamografias e 30 ultrassonografias, além de 25 biópsias semanais. Os exames duram 20 minutos em média.
A partir da próxima segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo agendamento, pelo repasse de informações preparatórias para a realização dos exames, assim como pela entrega dos resultados, que acontece em até 15 dias após a realização dos exames.

Compartilhar