x
Publicado 09/02/2016 18:34:09

Carnavalesco de Friburgo, Jorge Freitas, é campeão do Carnaval de São Paulo

O friburguense Jorge Freitas: tetra-campeão do carnaval de São Paulo

O carnavalesco friburguense Jorge Freitas, 51 anos, levou a escola de samba Império da Casa Verde ao título de campeã do Carnaval de São Paulo de 2016. A apuração do desfile aconteceu na tarde desta terça-feira, 9.

Este foi o quarto título do carnaval paulista conquistado por Jorge Marcos Freitas. Ele havia vencido em 2002 e 2003 pela Gaviões da Fiel e 2010 pela Rosa de Ouro. Jorge é formardo em Educação Física e Educação Artística, e foi regente durante 26 anos da Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora das Mercês, aqui em Nova Friburgo.

A Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo conquistando 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006.

Segunda a desfilar no 2º dia do Grupo Especial, a Império de Casa Verde levou para a avenida a fascinação de decifrar mistérios. Com o enredo "Império dos Mistérios", a escola abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto.

Para buscar o seu terceiro título no carnaval, a agremiação apostou no luxo, sem economia no uso de plumas e penas. O belo acabamento das fantasias e alas coreografadas também foram ponto alto do desfile assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.