x
Publicado 29/10/2015 16:44:51

Carnaval de Friburgo terá 4 escolas e 4 blocos, mas sem concursos tradicionais

A beleza dos desfiles das escolas de samba

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, Luiz Carlos Teixeira, afirmou que quatro escolas de samba - Alunão, Vilage, Saudade e Imperatriz - confirmaram presença no desfile do Carnaval de 2016. Cada agremiação receberá R$ 52 mil de subvenção municipal até 15 de janeiro para participar do desfile.

Ele também assegurou a participação de quatro blocos de enredo - Imperador, Bola Branca, Globo de Ouro e Raio de Luar. Cada bloco receberá metade do valor pago às escolas.

Em 2016, entretanto, será necessário fazer o corte de alguns eventos carnavalescos para adequação à realidade financeira do município, que tem sofrido bruscos cortes de arrecadação em virtude da crise econômica que atinge o país.

O presidente da Liga Independente disse que, após reunião com o poder público esta semana, ficou definido o cancelamento dos tradicionais concursos de fantasia adulto e infantil, gay do carnaval, bailes populares em distritos, entre outros. Os shows na Praça Dermeval Barbosa Moreira, trio elétrico e o baile infantil estão garantidos. Além disso, a Prefeitura ainda arcará com toda a estrutura de organização como palco, som, iluminação, bandas, seguranças e banheiros químicos.

A escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2016 será realizada dia 5 de dezembro, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, dentro da semana em que é comemorado o Dia Nacional do Samba. Na mesma ocasião, será lançado o CD com os sambas das escolas e blocos de enredo de Nova Friburgo, versão 2016.