Carnaval 2017: Prefeitura de Friburgo corta custo e busca apoio privado para desfiles

02/02/2017 18:17:38
Compartilhar

O governo Renato Bravo, através de sua assessoria de imprensa, confirmou na tarde desta quinta-feira, 2, informação publicada pelo portal de Nova Friburgo, com grande repercussão nas redes sociais: a Prefeitura está enxugando custos e buscando parcerias junto à iniciativa privada para viabilizar os desfiles oficiais das escolas de samba, blocos de enredo e outras programações do Carnaval 2017.

Na nota distribuída à imprensa, além de citar a repercussão da notícia no portal, o governo municipal informou já ter conseguido estabelecer “algumas parcerias”:

“O governo municipal está em busca dos recursos necessários junto à iniciativa privada para viabilizar o evento [Carnaval]. Algumas parcerias já foram consolidadas neste sentido, e a municipalidade busca concretizar a maior festa popular do país, ainda que com uma programação mais simples”, destacou o secretário municipal de Turismo, Wilton Neves.

O governo municipal pode reduzir em até 30% os gastos previstos no orçamento do Carnaval, estimado em R$ 1.1 milhão, conforme havia sido aprovado pela Câmara no final de 2016.

A notícia publicada pelo portal Nova Friburgo em Foco, citada pela Prefeitura, obteve mais de 45 mil visualizações na fanpage, além de mais de mil reações (curtidas, comentários e compartilhamentos), sendo que a maioria delas favorável à iniciativa do atual governo de reduzir custos e buscar parcerias para viabilizar o Carnaval deste ano.

Compartilhar