Câmara entrega medalha ao Instituto Francisco Faria, da Stam

02/09/2015 13:15:27
Compartilhar

A Câmara de Nova Friburgo realizou sessão específica nesta terça-feira, 1º, alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física. A sessão proposta pelo vereador e presidente da Comissão de Esportes do Legislativo, Gustavo Barroso, homenageou personagens do setor e teve como ápice a distinção ao Instituto Francisco Faria, braço social da Stam, agraciado com a Medalha de Mérito Desportivo Swian Zanoni.

A presidente da STAM, a empresária Helena Faria, recebeu a medalha do vereador Gustavo Barroso e do casal Pedro e Vera Zanoni, pais do saudoso desportista friburguense. O plenário da Câmara recebeu um grande público.

INSTITUTO FRANCISCO FARIA

Um dos princípios da STAM é colaborar para o desenvolvimento econômico e social da região em que está instalada. A indústria gera milhares de empregos e interfere diretamente na geração de renda para a comunidade. Além disso, a empresa atua em diversos projetos de responsabilidade social. A ideia de seus gestores envolve o desenvolvimento da empresa em consonância com a evolução econômica e social do País.

Com este forte compromisso social, a STAM fundou, em 2013, o Instituto Francisco Faria, que oferece à comunidade friburguense oportunidades nas áreas de educação, esporte e cultura e lazer, contribuindo para a formação do indivíduo, tornando-o agente de melhoria de sua qualidade de vida e da comunidade.

A ideia de promover a inclusão social e também de criar laços sólidos com colaboradores começou em 2006, quando a empresa, através de uma parceria formalizada com o Sesi, passou a investir no programa de educação para jovens e adultos (EJA). Os colaboradores (e indivíduos da comunidade) inscritos no programa têm a oportunidade de concluir o 2º segmento do ensino fundamental e ensino médio. O Instituto Francisco Faria também atende mais de 300 crianças em Nova Friburgo.

Compartilhar