Câmara discute duas propostas para reabrir Colégio Nova Friburgo

13/03/2015 20:11:16
Compartilhar

Na quinta-feira, 12 – por iniciativa do vereador e vice-presidente da Câmara Marcelo Verly -, foi realizada sessão específica no plenário do Legislativo friburguense para a busca de alternativas visando a retomada do uso das instalações do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas, interrompido desde o evento climático de janeiro de 2011.

Com a presença de diversos ex-alunos, membros da Associação de Ex-alunos, professores e funcionários, foram apresentados dois projetos, pelos ex-alunos Eduardo Jácome e Leandro Erthal.

O primeiro, objetivando a implantação de Centro Olímpico para detecção e preparação de atletas, e o segundo para criação de núcleo de criação de novos empreendimentos tecnológicos de forma a aproveitar a formação que tem sido desenvolvida por diversas universidades em Nova Friburgo.

Ambos foram muito bem aceitos pelos presentes e receberam apoio institucional e político para tentar sua implementação. Alexandre Cruz, vereador licenciado e atual secretário municipal de Obras, representou o prefeito Rogério Cabral, que encontrava-se na capital fluminense em reuniões com representantes do governo estadual e já declarou anteriormente seu apoio à retomada do uso do espaço..

Compartilhar