Câmara debate pela segunda vez plano de cargos da Prefeitura

27/02/2015 11:24:44
Compartilhar

A Câmara realizou duas audiências públicas para debater o plano de cargos, carreiras e remunerações encaminhado recentemente pelo Executivo, destinado a beneficiar a todos os servidores públicos municipais. As reuniões no Legislativo estão sendo conduzidas pelo vereador Marcelo Verly, líder do governo na Casa.

Contando com a presença de diversos vereadores e assessores, e com o plenário lotado, já na primeira audiência foram apresentados diversos questionamentos e sugestões de alteração pelos servidores presentes, os quais foram encaminhados por Verly ao prefeito Rogério Cabral, que declarou estar à inteira disposição para o diálogo, objetivando construir a melhor proposta possível e que atenda aos servidores e tenha viabilidade financeira de execução.

No início da audiência realizada nessa quarta-feira, 25, Verly fez a leitura de documento encaminhado pelo Executivo, através da Secretaria de Finanças e Subsecretaria de Recursos Humanos, no qual a Prefeitura informa que apresentará substitutivo ao projeto original por motivos diversos. O governo se comprometeu em analisar os diversos pleitos apresentados e em atender a solicitação de segregação do projeto original em 4 partes: Estatuto e planos de carreiras específicos para profissionais da Saúde, da Educação e demais carreiras da Prefeitura.

Os vereadores e servidores presentes à audiência solicitaram que o Executivo reencaminhe até 30 de março sua nova proposta, para que sejam retomados os debates, que também está sendo acompanhado pela comissão de defesa dos servidores do Legislativo friburguense.

Compartilhar