Cadima terá evento voltado para colônias friburguenses

01/09/2015 14:39:10
Compartilhar

O Cadima Origens, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, no Cadima Shopping, tem o objetivo de resgatar a origem dos colonizadores de Nova Friburgo através de apresentações culturais, gastronomia e produtos típicos, oficinas, exposições e bate papo.

O evento vai além do resgate da origem, através das diferentes formas de manifestação cultural e gastronômica, pretende apresentar ao público as peculiaridades dos colonizadores e da cidade de Nova Friburgo que está prestes a completar seus 200 anos.

Exposições
Onde os olhos não alcançam – Produção Montagna Filmes
Exposição fotográfica com 12 imagens aéreas mostrando as belezas naturais e arquitetura de Nova Friburgo.
Patrimônio Mundial da UNESCO na Alemanha
Exposição fotográfica com patrimônios da Alemanha e suas histórias.
Exposição das Colônias
Exposição de trajes e peças típicas relacionadas as colônias de Nova Friburgo.

Barracas
As barracas contarão com artesanato, gastronomia e produtos típicos referente as 10 colônias de Nova Friburgo.

Apresentações Culturais
Nos cinco dias de evento acontecerão apresentações de dança, música e oficinas. Entre as atrações está Stella Alves, natural de Lisboa, fez muito sucesso em Portugal, França, Espanha Luxemburgo, e no Brasil.

Cantora sofisticada e carismática, com uma voz envolvente que transforma seu show em uma viagem musical contagiante, repleta de alegria e emoção. O repertório eclético vai das músicas portuguesas (músicas de raiz e fado) passando por clássicos internacionais. Além da música portuguesa, a alemã, suíça, austríaca e árabe também estarão presentes.

Tony Tanous se apresenta com a Banda El Shark, conjunto musical genuinamente árabe, sendo uma referência ímpar no Brasil. Destacam-se pela habilidade com os instrumentos árabes com destaque para o derbak e o alaude. São também altamente reconhecidos por suas vozes.

Compartilhar