Cadão vence na estreia como treinador do Friburguense

29/08/2016 18:43:37
Compartilhar

Por Felipe Basílio / InterTv Esporte

As histórias de Cadão e Friburguense se confundem, e nada as impede de ganharem sempre um novo capítulo. Neste último sábado, o zagueiro e capitão do clube desde 1996 – com breves passagens por outras equipes – estreou como treinador do time de juniores pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães, o OPG. E foi pé-quente: com gols de João Victor e Lucas, o Frizão venceu o Ceres no Estádio Eduardo Guinle.

Cadão vai completar 45 anos no próximo dia 30 de setembro e segue defendendo as cores do Tricolor da Serra. Esteve presente na goleada por 5 x 0 sobre o Goytacaz, na primeira rodada da Copa Rio, e foi poupado no jogo seguinte, na derrota para o Resende. Mas o zagueiro está se preparando para seguir no futebol após encerrar a carreira. No dia 17 do próximo mês, se forma no curso superior de Educação Física. Ainda assim, ele não adianta qual será o futuro após o fim da competição.

De acordo com o gerente de futebol do Tricolor da Serra, José Siqueira, a ideia é mantê-lo no comando do time de juniores, mas priorizando as atividades como atleta do profissional.

“Essa transição é um processo natural. A prioridade é manter o Cadão como jogador. Ele vai jogar até o final do ano e vai nos ajudar muito. Mas vamos mantê-lo no comando dos juniores sempre que for possível. Quando houver algum conflito de datas entre [o torneio] OPG e Copa Rio, o Cadão vai jogar, e o Eduardo (Souza, técnico do infantil) comanda os juniores”, comenta o dirigente.

Compartilhar