Cabelos loiros: saiba como cuidar e definir a cor perfeita

20/05/2016 15:39:24
Compartilhar

Dourado, platinado, acinzentado, caramelo… Não importa a tonalidade, os cabelos loiros sempre fazem muito sucesso.

A primeira coisa que temos que levar em conta antes de radicalizar no look é: qual a tonalidade de loiro que mais combina comigo? Sempre tem um tom loiro adequado para cada tom de pele.

A mudança no visual, melhor que seja gradativo para não ficar muito radical e chocante. Pode começar fazendo luzes, que é a maneira mais suave de descolorir os fios e ir modificando a cor dos cabelos.

Com tantas opções de tonalidades, qual devo escolher? 

Loiro chique

Adotado por diversas celebridades, o loiro chique tem feito muito sucesso por dar um ar requintado ao visual. O loiro sensação do momento é o loiro chique, que tem fundo, mechas bem feitas, luzes e viço.

Loiro dourado

Apesar de aparecer mais no verão, o loiro dourado também é muito escolhido pelas mulheres. Hoje a gente consegue perceber que as californianas subiram um pouco, não estão tão loiras só nas pontas. Loiro da raiz às pontas com bastantes luzes fininhas para dar movimento e brilho.

Loiro acinzentado e platinado

No inverno o tom loiro dá uma esfriada e puxa mais para o cinza. O platinado é uma boa pedida, mas fique atenta. Mas precisa ter muito estilo e ter a consciência que não é todo cabelo que pode ser platinado.

Loiro caramelo

Se você está procurando uma tendência, o loiro caramelo é o seu tom. É o que mais vamos ver daqui pra frente, clareado por free hand, que dá liberdade para o profissional criar um look personalizado para a cliente, ressaltando as particularidades de cada rosto. 

Como cuidar do seu cabelo loiro?

Depois de escolher qual é o tom de cabelo loiro que você vai adotar é hora de começar a se preocupar com a saúde de suas madeixas. Que cuidados você deve ter para manter os fios saudáveis? Todos! Precisa ter cuidado na hora de lavar o cabelo, hidratar, manter a cor, usar produtos com filtro solar, fazer hidratação profunda no salão para manter os nutrientes que a descoloração perde. Usar um neutralizante de cor, principalmente roxo uma vez por semana para tirar o aspecto amarelado dos fios.

Fonte: http://gshow.globo.com/

Compartilhar