x
Publicado 29/10/2014 14:24:58

Bombeiros de Friburgo inauguram monumento do artista Felga de Moraes

A peça artística homenageia Bombeiro Herói

Nesta quinta-feira, 30, o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo promoverá solenidade de inauguração do Monumento Bombeiro Herói. A obra é assinada pelo artista plástico Felga de Moraes.
O monumento é um símbolo em homenagem à cidade, à corporação e aos militares mortos em serviço, em 2008, e também durante a tragédia que atingiu a Região Serrana no ano de 2011. A escultura ficará exposta na entrada da unidade operacional, no bairro Vila Nova.

De acordo com Felga de Moraes, a ideia da escultura surgiu como forma de agradecimento aos militares, à cidade e à corporação como um todo. O monumento, de sua autoria e com a marca do Instituto Felga I Gracias Arte e Cultura, possui 4,5m de altura e é composto de ferro, com um centímetro de espessura, atrelado a uma base de concreto.

O Monumento Bombeiro Herói possui uma placa com os nomes dos dois militares mortos em serviço – após capotagem de uma viatura – em 2008, e dos outros três bombeiros soterrados durante a tragédia da Região Serrana em 2011. São eles: sargento Luis Carlos Gonçalves Fischer, tenente Sérgio Luiz Rodrigues da Silva, sargento Marco Antonio Verly da Conceição, cabo Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas e cabo Victor Lembo Spinelli.

HOMENAGEM - Nesta terça-feira, 28, o artista plástico Felga de Moraes foi condecorado com a Medalha Mérito de Bombeiro Militar, durante solenidade ocorrida o Rio de Janeiro. De acordo com o coronel Sérgio Simões, a outorga nada mais é que o reconhecimento da generosidade do artista para com os militares e a corporação.