x
Publicado 18/05/2016 16:09:37

Beijar seu cachorro faz bem para a sua saúde

Os pesquisadores concluíram que ter um cachorro e deixar ele te dar um beijão de vez em quando vai ajudar a repor os microorganismos do bem no seu corpo.

Para melhorar essa teoria, os mesmos pesquisadores estão conduzindo um estudo com pares de adultos de mais de 50 anos e cachorros adotados. Eles vão testar a bactéria intestinal, bem-estar mental, níveis de atividade e imunidade dos pacientes todo mês. Os níveis emocionais e físicos dos cães também serão testados ao longo do estudo.

Todos os testes não serão invasivos, para não interferir no humor dos voluntários. E cada humano poderá escolher qual cachorro desejam adotar. É importante que tudo seja natural e espontâneo.

O estudo tem dois importantes objetivos. Nós humanos temos feito um ótimo trabalho eliminando as bactérias ruins do nosso corpo mas, por outro lado, o uso de antibacterianos em excesso tem eliminado as bactérias boas do nosso corpo. Nossos amiguinhos peludos podem nos ajudar a repor esses microorganismos. O Dr. Charles Raison, que conduz os estudos, disse:

“Achamos que cães podem funcionar como probióticos para realçar a saúde das bactérias que vivem nos nossos intestinos.”

Os participantes da nova pesquisa terão que morar com um cachorro durante três meses. No início, os cientistas avaliarão as bactérias do intestino dos participantes humanos, suas dietas, atividades físicas e funções imunológicas. As bactérias e atividades físicas dos cães também serão avaliadas.

As avaliações serão realizadas após um, dois e três meses para descobrir se houve mudanças positivas na microflora intestinal dos cães e dos voluntários humanos. Os pesquisadores também vão procurar quaisquer alterações na saúde mental e bem-estar emocional dos cães e dos seres humanos.

http://www.neonpetshop.com.br/