Banda Real Euterpe abre festejos do Centenário do Colégio Modelo

17/03/2019 20:11:57
Compartilhar

Banda toca nesta terça-feira, 19, em inauguração de placa e no dia 30/3, fará Concerto em homenagem ao colégio

A convite da direção do educandário e da comisso dos festejos, um grupo de músicos da Real Banda Euterpe Friburguense estará se apresentando nesta terça-feira, 19 de março, às 10 horas, na inauguração da placa alusiva à fundação do Colégio Modelo, que celebra seu centenário nesta data, também dedicada pela Igreja católica a São José.

O evento abre a programação oficial dos festejos, que irá até setembro, e cuja primeira parte, contará com um concerto especial da Euterpe, em homenagem ao tradicional colégio friburguense. Agendado para o sábado, 30 de março, o espetáculo será no Teatro Municipal, na praça do Suspiro, e terá entrada franca.

Inicialmente, além da inauguração da placa pela manhã, às 19 horas da mesma terça-feira, 19, será celebrada Missa em Ação de Graças, na Catedral de São João Batista. Em seguida, às 20h e 30, haverá jantar por adesão, no restaurante Quinta Rica.

Mas ainda neste mês de março, outros dois eventos, além do concerto da Euterpe, integram a programação: no dia 23/9, a partir das 9 horas, caminhada festiva, saindo da Praça do Suspiro, em direção à Igreja Luterana, contornando o Largo do Encontro, seguindo até Duas Pedras e retornando ao Colégio. No mesmo sábado, 23, às 14h, haverá ensaio da fanfarra no próprio Colégio.

Compartilhar