x
Publicado 04/10/2016 15:36:10

Banda O Vazio fará apresentação com convidados

Banda O Vazio

A banda O VAZIO, com sua apresentação caracteristicamente performática e intensa, subirá ao palco do Teatro Municipal, em Nova Friburgo, no dia 15 de outubro, às 19 horas, para tocar ao vivo as músicas do novo álbum “Inútil Essencial” e algumas outras composições da banda, acompanhado por artistas convidados para celebrar a música independente.

O VAZIO CONVIDA será uma pequena mostra de música, que contará com mais duas apresentações de bandas independentes, que concorreram por meio de uma seleção. A banda Mescalines, de São Paulo, foi selecionada por curadores e banda Punk Rock Circus, de Nova Friburgo, foi escolhida por votação do público. O projeto conta com o apoio financeiro advindo da Seleção Pública para Apoio e Fomento de Projetos Culturais de Nova Friburgo (Chamada Pública no 02/2016 - Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo).

Para quem ainda não conhece, O VAZIO é isso: letras filosóficas, com humor sarcástico, pensamentos profundos e críticas ácidas; melodias belas e sinuosas, assim como berros desesperados; improvisos, poesia, teatralidade e execuções viscerais numa pegada um tanto ‘Stoner’, com psicodelia, elementos de blues e formas do rock clássico – embora em uma musicalidade mais pesada, leitura totalmente contemporânea; poemas que valorizam a construção linguística, o conteúdo do texto e a interpretação do discurso poético; um conjunto dionisíaco, de discurso profundo e afiado, que executa um rock enérgico, criativo, irreverente e bem elaborado, sem perder a crueza que faz de seu som um verdadeiro tapa na cara.

Apesar da entrada ser gratuita, o Teatro Municipal tem a lotação de 564 lugares e esta não poderá ser excedida. Os ingressos começarão a ser distribuídos na bilheteria às 17 horas, e a classificação é 16 anos.

Mescalines
O duo Mescalines, de São Paulo, é composta por Jack Rubens (guitarra) e Mariô Onofre (bateria), que exploram de forma natural a música com raízes africanas e que navegou até os mares da América Latina. A percussão e as melodias unem o jazz ritual dos nômades do Saara aos bluesman do Mississippi, o deserto do Blues xamânico de rota alterada por riffs. 

Punk Rock Circus
Formada por Dalmo Latini (guitarra e vocal), Jeferson Robert (baixo e vocal) e Leonardo Benvenuti (bateria e vocal), a banda Punk Rock Circus, de Nova Friburgo, toca um som leve como um elefante e sensível como uma Bigorna, uma mistura de estilos que vão do Punk Rock ao Rock Pesado, altamente desaconselhável para pessoas de coração fraco. Segundo seus integrantes, em uma noite escura e fria, o deus do heavy metal desceu pessoalmente a terra e escolheu três ‘paspalhos’ e deu a eles uma missão: levar a todos os palhaços do mundo um som vigoroso, autêntico e irreverente. 

O VAZIO CONVIDA
Dia: 15/10/2016
Horário: 19h
Local: Teatro - Praça do Suspiro S/n°, Centro - Nova Friburgo/RJ
Entrada Franca
Classificação: 16 anos
www.ovazio.tk

Galeria de fotos