x
Publicado 13/08/2015 12:01:34

Banda Euterpe Friburguense toca na Igreja Luterana neste sábado

Apresentações na celebração dos 191 anos da Comunidade de Confissão Luterana de Nova Friburgo, na noite do sábado, dia 15, e a realização de mais um concerto da série ‘Banda na Praça’, na tarde do sábado, dia 22, na Praça Getúlio Vargas, proximidades do coreto. São esses os dois compromissos, programados pela banda da Sociedade Musical Euterpe Friburguense, para este mês de agosto.

A participação da sesquicentenária agremiação musical friburguense na comemoração do 191º aniversário de fundação da Igreja Luterana - pioneira no Brasil e na América Latina - atende ao convite do pastor Adélcio Kronbauer, líder daquele templo na cidade. Na verdade, os 191 anos também da chegada dos pioneiros alemães ao país, vindos para Nova Friburgo, aconteceram em 3 de maio de 1824, mas as comemorações deste ano foram prorrogadas para agosto.

Segundo o maestro Nelson José da Silva Neto, além da própria banda principal, a participação da Euterpe no evento da Igreja Luterana (avenida Galdino do Valle Filho, 1), contará ainda com apresentação do ‘Quinteto Jovem Arte Itinerante’, composto por músicos euterpistas.