x
Publicado 09/07/2015 11:20:33

Banda de Friburgo participa do concurso em Casimiro de Abreu

Mestre Fred comanda a Banda Marcial

A Banda Marcial Nova Friburgo do Ponto de Cultura de Olaria representará o município no 1º Interestadual de Bandas e Fanfarras, que acontecerá no próximo dia 26, no município de Casimiro de Abreu.

O coordenador do Ponto de Cultura e maestro da Banda Marcial, mestre Fred disse que os alunos estão empolgados pelas participações em diversos eventos e competições. No domingo, 5, por exemplo, a banda se apresentou na final da Supercopa SAF de futebol amador na localidade do Stucky e recebeu muitos elogios.

A Banda Marcial tem feito ensaios nas terças, sextas e sábados, com até duas horas e meia por dia. "Em um concurso de bandas e fanfarras precisamos cumprir vários quesitos, como uniformidade, alinhamento, entre outros. A interação com o público também são avaliados, além da musicalidade", destacou.

Mestre Fred enfatiza que uma das preocupações além de participar das competições é ajudar na formação dos jovens.

"Trabalhamos com uma ferramenta que socializa, educa, passa responsabilidade, assiduidade, porque tudo isso é englobado na música. Na parte coreográfica, do Haroldo Vieira, dentro desses valores também entram a disciplina e o conhecimento e muitos alunos já pensam em serem músicos profissionais. Eles estão fazendo provas da Marinha, Bombeiro, Polícia Militar e, assim, pensando em seguir a carreira como músicos", revela.

Além dos cursos de música e coreografia, o Ponto de Cultura de Olaria ainda oferece aulas de cavaquinho, percussão, violão, desenho, artesanato e balé. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (22) 2521-5304.

Galeria de fotos