Banca é incendiada na praça e dona diz ter sido ato criminoso

10/09/2017 18:15:40
Compartilhar

A banca de jornais na Praça Getúlio Vargas, em frente ao antigo fórum, foi parcialmente destruída na madrugada deste domingo, 10, em Friburgo. O incêndio ocorreu por volta das duas horas e foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

A proprietária da banca, Emilene Imbroinise, agradeceu o trabalho dos bombeiros e da Polícia Militar na ocorrência. Em postagem em sua página no Facebook, ela destacou que o incêndio foi provocado por ato criminoso.

LEIA A POSTAGEM DA DONA DA BANCA

“Amigos, hoje a banca de jornal em frente ao antigo fórum foi vítima de um incêndio CRIMINOSO às 2h da manhã. Colocaram fogo na lateral da banca onde ficava o acrílico vermelho. Por ser um local onde tem lâmpada e fio, o covarde ateou fogo ali para parecer um acidente provocado por curto circuito, mas NÃO FOI porque o disjuntor estava desligado. Diariamente desligamos o disjuntor na hora de fechar, não existia nenhuma corrente elétrica na banca no momento do incêndio. Graças a rapidez dos bombeiros, o estrago não foi maior. Eles arrombaram imediatamente minha porta de aço e conseguiram apagar o fogo. Por volta das 3:30h da manhã, a polícia foi até minha casa informar o ocorrido. Estava dormindo, fui acordada com a notícia que colocaram fogo na banca e precisei ir à delegacia fazer boletim de ocorrência. Depois, fomos para a banca ver o estrago. Chorei quando eu vi os cartazes dos cachorros rasgados e caídos no vidro quebrado. A banca estava com um forte cheiro de queimado, muita fuligem sujando a banca toda, até a vasilha de água dos cães. Foi usada uma coberta para cobrir a entrada da banca já que a porta de aço tinha sido derrubada. Por pouco não pegou fogo nas doações para o Abrigo Cristina Paxeco. O prejuízo financeiro vai ser bem grande. O susto, o estresse e a tristeza que eu e minha família passamos essa noite vão ficar marcados em nossa memória. Essa banca não é um estabelecimento comercial normal, é o ponto de apoio dos abrigos Abrigo Cristina Paxeco e Abrigo Valéria Lima. Milhares de cães já foram ajudados por essa banca em dez anos de proteção animal. Meu trabalho ali é VOLUNTÁRIO. O lucro vai todo para os cachorros. Até que chega um canalha e prejudica tudo dessa forma tão covarde. Infelizmente não tenho nada para comemorar nos 200 anos dessa cidade. Houve um incêndio criminoso em frente a um prédio público que acabou de ser pintado e restaurado. Não tem um guarda municipal no antigo Fórum. Lembro que antigamente tinha guarda 24h ali, inclusive sábado e domingo. A banca hoje derreteu mas não tombou. O responsável por esse crime quis que ela virasse cinzas, mas eu não ia desistir. Ia conseguir uma banca velhinha para colocar no mesmo lugar e darmos continuidade ao trabalho exemplar que a banca da praça realiza nessa cidade. Tratamos os clientes com toda a dedicação, respeito e carinho. Há dez anos servimos à causa animal e há quarenta anos essa banca abastece Nova Friburgo com muita informação e cultura. Aproveito para agradecer os bombeiros e os policiais que nos ajudaram essa noite. Vocês são ótimos!!!”

Compartilhar