Bambolê: exercícios físicos de um jeito divertido

07/06/2016 15:43:06
Compartilhar

Fazer alguma atividade física durante o inverno é uma bela demonstração de coragem. As temperaturas frias são responsáveis pelo forte desejo de ficar na cama mais uns minutinhos. Para acabar com todas as chances de deixar os exercícios de lado, você pode investir em um treino com bambolê. Ele queima calorias enquanto você se diverte.

As atividades não necessitam de outros equipamentos adicionais e pedem apenas um espaço amplo para colocar os movimentos em prática. Todos eles estimulam o desenvolvimento de pernas, braços e abdômen.

Detalhes do treino de bambolê

O programa de exercícios com bambolê tem duração de 30 minutos e estimula principalmente os músculos da barriga. O aluno que executar todos os movimentos com muita energia e foco pode queimar aproximadamente 300 calorias. Lembre-se de fazer pausas de dois minutos para recuperar o fôlego entre cada um dos circuitos.

O treino de bambolê pode ser praticado três vezes por semana. Converse com o seu personal da academia e mostre todos os movimentos executados em casa. O auxílio desse profissional pode evitar lesões que deixarão você incapaz de treinar por um bom tempo. Muito cuidado com a postura em cada um dos exercícios.

Circuito com bambolê

Todos os exercícios do circuito de bambolê devem ser repetidos por três vezes. O aquecimento é o único movimento que será praticado ao início do treino e não precisa ser reforçado. Dê pausas de dois minutos para não sobrecarregar a respiração e causar mal-estar. Pause a atividade física ao sentir tontura ou dores estranhas.

Aquecimento

Coloque o bambolê no chão e dê pulinhos. Entre e saia do círculo. Repita 20 vezes.

Alongamento

Segure o bambolê e estique todo o seu corpo. Coloque as mãos para cima e desça suavemente. O acessório deve chegar perto do chão para que a musculatura fique bem relaxada. Aguarde 30 segundos.

Rotação de abdômen

Fique de pé e coloque o acessório na cintura. Segure nas laterais e faça rotações com o tronco. Lembre-se de manter o abdômen bem contraído. Faça o exercício por um minuto.

Elevação lateral

Fique de pé e com as pernas separadas na largura do quadril. Coloque o bambolê em sua cintura e faça um suave agachamento. Estique o corpo e leve o acessório para o lado direito e acima da cabeça. Levante a perna esquerda nesse momento. Repita do outro lado. Faça por um minuto.

Abdominal infra

Deite-se no chão e coloque o bambolê nos pês. Abra as pernas até que o acessório esteja preso. Eleve os membros superiores e desça suavemente. Repita 20 vezes.

Rotação corporal

Fique de pé e segure a ferramenta em suas mãos. Mantenha as pernas afastadas na largura do quadril. Faça um círculo com o bambolê e mantenha o abdômen contraído. Faça 20 vezes.

Prancha lateral

Deite-se de lado e segure o bambolê com o braço que ficar por cima. Apoie-se sobre a mão e os pés. Mantenha essa posição por 30 segundos. Repita do outro lado.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/

 

Compartilhar