Atleta natural de Duas Barras, Aline Féu é destaque internacional no Jiu-Jitsu

18/02/2019 11:33:35
Compartilhar

por SERRANEWS

Duas vezes campeã mundial, Aline Prismo Machado Ferreira, `Aline Féu`, sempre tinha como sonho representar o Brasil e sua cidade no futebol, mas os compromissos com a família interromperam sua carreira. Em 2012, conheceu o Jiu-Jitsu Brasileiro e viu nele a possibilidade de se manter competindo em alto nível.

A atleta foi duas vezes campeã Mundial, Sul-Americano, Nacional e algumas principais competições da modalidade de Jiu-Jitsu realizada no Brasil. Hoje, Aline é o maior exemplo de atleta de sucesso da cidade de Duas Barras, na modalidade Artes Marcias, faixa roxa de Jiu-Jitsu Brasileiro.

A bibarrense é considerada uma das melhores da história do Esporte Bibarrense, vive hoje na cidade do México com seu esposo e treinador Wilson Féu. Aline começou aos 26 anos no Jiu-Jitsu e a sete anos vem mostrando que tem muito talento e disposição dentro e for a dos tatames.

Em 2017 e 2018, Aline Prismo Machado Ferreira venceu um torneio no México, o “México City Open” realizada pela maior organização do Jiu-Jitsu Brasileiro “IBJJF”. No dia 19 de janeiro deste ano a atleta começou 2019 com o pé direito e consagrou-se campeã Europeu 2019 de Jiu-Jitsu Brasileiro em México, na cidade de Nuevo Leon.

Compartilhar