Atividades de conscientização pelo Dia do Autismo será realizado em Friburgo

02/04/2019 11:04:49
Compartilhar

Data é comemorada mundialmente nesta terça-feira (2). Atividades ocorrem ao longo de toda a semana.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado nesta terça-feira (2) com atividades em Nova Friburgo. O município terá uma semana dedicada à programação.

A partir das 14h desta terça, a Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, receberá atividades lúdicas e informativas sobre o tema.

Na quarta-feira (3), às 14h, as atividades vão ocorrer no Teatro Municipal, na Praça do Suspiro, com a palestra “Vamos falar sobre o autismo?”, ministrada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Nova Friburgo (OAB-NF).

As palestrantes Gislaine Cristina ABE, médica neurologista infantil e acupunturista, Monara Eler Mendes, professora, pedagoga e psicopedagoga, e Neusa Maria Ferreira Silva, fonoaudióloga, especialista em motricidade oral pelo Método Padovan vão falar sobre o tema. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação voluntária de alimento não perecível.

Já na quinta (4), a Estação Livre volta a sediar as atividades da Semana Municipal de Conscientização do Autismo. Às 14h, serão realizadas atividades lúdicas com as equipes da rede de atendimento.

Na sexta-feira (5), das 14h às 17h, no teatro do Sesc, será realizado um seminário expondo estudos e opiniões de profissionais de diversas áreas.

A programação completa está disponível aqui.

Compartilhar