Aprenda a eliminar as gordurinhas mais resistentes

07/11/2016 15:34:36
Compartilhar

Eliminar aquela gordurinha insistente parece missão impossível. Mas o médico britânico naturopata Max Tomlinso tenta acabar com “esse sofrimento”. Ele acaba de lançar o livro Elimine a Gordura Localizada | Vá direto ao ponto, pela Editora Senac São Paulo, e explica sobre como o estilo de vida, hábitos alimentares e fatores ambientais podem levar ao desequilíbrio hormonal e, consequentemente, ao acúmulo de gordura. Confira algumas dicas que vão te ajudar a eliminar o “vilão”:

Pneuzinhos
Alimentação: evitar açúcares e carboidratos simples refinados (arroz branco, açúcar branco, refrigerantes com açúcar, álcool) e dar preferência a alimentos que liberam energia de forma mais lenta no organismo (cebola, cenoura crua, feijão, brócolis, berinjela). Esses alimentos são ricos em bom índice glicêmico e carga glicêmica. Também é recomendável fazer uma dieta rica em alimentos antioxidantes, como a canela em pó, curry e cravo-da-índia moído.
Exercícios: para se exercitar, pratique, por exemplo, agachamentos de membros inferiores, cardio moderado com caminhadas e corridas, pull-down de membros superiores, flexão de membros inferiores e stiff com elevação de membros inferiores.

Barriga
Alimentação: o ideal é fazer uma dieta de baixo índice glicêmico (carne vermelha magra, alcachofra, abobrinha) o que faz com que você se sinta saciado por mais tempo. Beterraba, abóbora e batata doce devem ser consumidas com moderação. Alimentos como pão branco, manteiga, creme de leite e iogurte integral devem ser evitados.
Exercício: pratique corrida ou caminhada e exercícios de musculação como puxada unilateral em pé para membros superiores, stiff com elevação de membros inferiores, elevação de membros superiores e agachamento de membros inferiores.

Gordura do sutiã
Alimentação: evite o consumo de alimentos ricos em goitrogêneos (brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, amendoim, morango e derivados de soja). Alimentos ricos em selênio e aminoácido tirosina (castanha-do-pará, amêndoa, abacate, arroz integral, alga kelp e frango) são ideais para a perda dessa gordurinha.
Exercício: pratique corrida, caminhada, bicicleta, remada ou cross-training. Como exercícios localizados, faça a remada de membros superiores, stiff com elevação e agachamento de membros inferiores.

Gordura do tchau
Alimentação: a dieta para eliminar essa gordura deve ser livre de açúcar e carboidratos refinados, para que os níveis de glicose no sangue diminuam e a testosterona mantenha seu nível ideal. Opte por grãos integrais e inclua proteínas em todas as refeições. As gorduras saudáveis são permitidas (azeite de oliva, abacate, castanhas, sementes, peixes gordurosos e de água fria, linhaça e óleos de vegetais).
Exercício: corrida, caminhada, bicicleta, remada ou cross-training são bem-vindos. Nos exercícios localizados, opte pela remada ou flexão de membros superiores.

Gordura das coxas e bumbum
Alimentação: alimentos ricos em fibras ajudam o corpo a expelir o excesso de estrogênio do organismo, o que faz com que essas gorduras sejam mais facilmente eliminadas. A cafeína é extremamente proibida na dieta, já que eleva os níveis de estrogênio. Os peixes oleosos e de carne branca como anchovas, salmão, truta, atum, bacalhau e linguado estão liberados. Além disso, é fundamental evitar o cigarro, álcool e estresse.
Exercícios: É importante a prática de exercícios aeróbicos e localizados, como agachamento sumô e afundo de membros inferiores.

http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar