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Publicado 07/09/2016 18:00:36

Aparelhos funcionais para ter e se exercitar em casa

Bola Suíça

Montar uma academia dentro de casa pode sair caro mas, se você pensar com precisão nas funções dos aparelhos que quer comprar, pode conseguir economizar uma grana. A praticidade de malhar dentro de casa é inegável e ela pode fazer a diferença na sua rotina. Você tem preguiça de ir na academia e usa a falta de tempo como desculpa para não treinar?

Quando os principais equipamentos estiverem disponíveis no quarto do lado, você vai poder praticar a hora que quiser sem precisar pegar trânsito ou encarar uma academia. Existem alguns aparelhos funcionais que exercem múltiplas funções e trabalham diversos grupos musculares.

Antes de iniciar a prática de qualquer atividade física, consulte um médico e só siga treinos recomendados por especialistas para o seu tipo de corpo e condições físicas.

HALTERES -Esses pesos, utilizados na academia para trabalhar músculos de forma isolada, são ferramentas práticas e fundamentais em vários treinos. Você pode repetir séries específicas para cada músculo dentro de casa e trabalhar peito, costas, ombros, tríceps e bíceps, por exemplo. É claro, você não precisa comprar 30 pesos com cargas diferentes, mas garanta, pelo menos, 10 pesos diferentes para praticar sequências variadas.

BOLA SUÍÇA - A bola suíça é uma alternativa simples e econômica. Ela te ajuda a exercitar os músculos base, essenciais para a estabilidade e para a boa postura, mas que, muitas vezes, são ignorados quando a gente malha com equipamentos de posição fixa. Você pode intensificar suas abdominais – por causa do equilíbrio exigido pela bola – fazer agachamentos e vários outros exercícios com ela. Se você combinar a bola suíça e os halteres, então, vai conseguir criar uma série excelente.

KETTLEBELL - O peso, preso em uma alça, pode ser usado em uma infinidade de movimentos e, além de trabalhar os músculos do seu corpo, também te ajuda a queimar algumas calorias extras por causa da ativação cardiopulmonar. Mas tome muito cuidado ao utilizar esse equipamento: busque a ajuda de um profissional apenas para aprender os movimentos básicos e não se machucar durante o seu treino em casa. Quando bem utilizado, o Kettlebell desenvolve força, potência e flexibilidade de equilíbrio.

RODA DE EXERCÍCIOS -Muito utilizada em treinos funcionais e de crossfit, por exemplo, a roda de exercícios te ajuda a fortalecer, principalmente, o abdômen. Mas, além de trabalhar esse grupo muscular, a roda também pode servir para fortalecer suas pernas e ombros. Existe uma série de exercícios que você pode praticar com esse equipamento. A maioria vai exigir muito equilíbrio e, por isso, vai trabalhar bastante os músculos do abdômen, pernas e braços.

RUBBER BAND - A borracha é ótima para tonificar os músculos e criar resistência. Dependendo da posição da sua mão no elástico, você pode intensificar ou reduzir a potência do exercício. Esse aparelho é ótimo para malhar os ombros e os braços de forma prática e, de quebra, você também pode exercitar as pernas, a lombar e os glúteos.

ESCADA DE AGILIDADE - Parece um aparelho simples, mas a escada de agilidade é ótima para melhorar o condicionamento físico e cardiorrespiratório sem o uso de uma esteira ou bicicleta, por exemplo. Além de ser bem barata, ela é prática de usar e você pode criar vários exercícios diferentes dentro da sua própria casa. Se você morar em apartamento, entretanto, é melhor maneirar nos saltos e deixar para usar esse equipamento durante o dia.

http://manualdohomemmoderno.com.br/


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