x
Publicado 21/12/2016 11:59:21

Apaixonado por animais? Profissões que você pode considerar (além de veterinário)

Apaixonados por cães e gatos que procuram unir prazer e remuneração não precisam apenas ter uma formação em veterinária para exercer a atividade. Existem atualmente diversas oportunidades de serviço que podem garantir o convívio entre pets e profissionais. Confira algumas carreiras que você pode considerar se deseja trabalhar com os bichinhos.

Profissões para quem gosta de animais

Passeador de cães: também conhecidos como “dog walker”, o profissional, como o nome indica, leva os pets para se exercitar e fazer necessidades fora de casa com horários determinados por donos que não possuem tempo disponível. Para apostar nesta atividade, é necessário ter conhecimentos técnico e científico sobre o comportamento animal, bem como bom preparo físico para aguentar longos passeios.

Pet-sitter: o profissional que serve como babá de cães e gatos é capacitado em noções de higiene e primeiros socorros, além de conhecimento sobre questões comportamentais dos pets. Também existem cursos para quem deseja se tornar um profissional, mas a empatia com os donos e os bichinhos que precisam desses cuidados conta muitos pontos.

Adestrador: o profissional desempenha papel fundamental para deixar os cães mais educados e sociáveis. Os principais requisitos para exercer a atividade são: gostar de cães, ser paciente, organizado e ter bastante disciplina.

Esteticista: cada vez mais comum, o profissional que cuida da beleza e higiene de cães e gatos ajuda a garantir a saúde dos pets, prezando sempre pela melhor qualidade de vida do bichinho. É necessário ter conhecimento sobre as particularidades dos animais para realizar os melhores cortes de acordo com o pelo, raça, questões de saúde e a estrutura física do bichinho.

https://holipet.com.br/