x
Publicado 28/12/2016 17:51:50

Antes e depois: o poder da maquiagem para cobrir acne e marcas

Para quem sofre de quadros severos de acne e espinhas, uma das maiores inseguranças é sair de casa sem maquiagem. Por isso, a melhor maneira de começar a cobrir marcas e manchas de acne é preparando a pele com uma boa limpeza com sabonete neutro. Com a pele limpa, você está pronta para iniciar a maquiagem para cobrir e uniformizar as imperfeições da pele.

Passo a passo do make para acne
Inicie a maquiagem preenchendo as sobrancelhas com lápis marrom e passando base logo abaixo do arco delas para definir e deixar o desenho das sobrancelhas perfeito. Para cobrir as cicatrizes de acne e espinhas mais inflamadas, um corretivo de cor alaranjada equilibra o tom da pele negra.

Uniformize a pele com uma esponjiinha do tipo ‘beauty blender’ antes de aplicar a base fazendo o mesmo movimento de leves batidinhas para ter uma cobertura perfeita. Com uma tonalidade mais escura de base, é hora de usar algumas técnicas de contorno com o jogo de claro e escuro.

Use o tom mais escuro da base logo abaixo das maçãs do rosto, subindo pelas têmporas e contornando a testa bem rente à raiz dos cabelos. Pinte as pálpebras com sua sombra preferida e complete com um delineado gatinho.

Ainda para ter uma cobertura de pele mais uniforme, aplique um corretivo líquido na região das olheiras abaixo dos olhos e na zona T (ponta do queixo, nariz e testa) e se assegure de espalhar bem até que fique imperceptível. Para finalizar, use seu pó compacto caprichando mais nas áreas em que acabou de aplicar o corretivo e intensifique as áreas de contorno com blush bronzer.

Para acompanhar o tutorial completo, assista ao vídeo: