x
Publicado 28/12/2016 13:09:22

Alvinegros lotam quadra da Vilage em grande festa para Loco Abreu

Loco Abreu recebeu o carinho dos torcedores friburguenses

Quase cinco anos se passaram desde que Loco Abreu entrou em campo pela última vez com a camisa do Botafogo. No entanto, nada mudou. O sentimento dos alvinegros e do jogador uruguaio continua intacto, preservado dentro de milhares de corações que parecem pulsar no mesmo ritmo. Do amor, do reconhecimento. Da idolatria. Prova disso foi a recepção preparada para o uruguaio pelos botafoguenses de Nova Friburgo. Quase 500 pessoas compareceram à quadra da Vilage no Samba na noite da última terça-feira, 27, para receber o atleta de 40 anos de idade.

“Muito obrigado pelo convite e por todo esse carinho. Eu vou jogar pelo Bangu, mas o Botafogo é a minha casa. É o clube pelo qual eu tenho o maior carinho. Estamos sempre juntos na torcida pelo clube. E o sonho ainda não acabou. Quem sabe um dia eu volte a vestir a camisa do Botafogo?”, disse em seu discurso, muitas vezes interrompido pela torcida com gritos de carinho e apoio a um possível retorno do uruguaio ao alvinegro.

Acompanhado pelo empresário André Silva, Loco Abreu atendeu individualmente à imprensa e a cada torcedor, com fotos e distribuição de centenas de autógrafos. Simpático e sorridente durante todo o tempo, mostrou-se solícito para vencer o cansaço de um dia agitado: pela manhã, havia se apresentado ao Bangu, clube que defenderá no Campeonato Carioca de 2017. Botafoguenses de várias partes (Aperibé, Campos, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena e até mesmo Brasília) e de todas as idades estiveram presentes, reforçando a importância do ídolo para a história do clube.
“O amor pelo Botafogo não muda. É eterno”, resumiu.

O evento, promovido pelo grupo Abrace o Botafogo. O ex-craque botafoguense Mendonça também esteve presente.