Aluno do SENAI Espaço da Moda ganha coaching com estilistas renomados após seletiva em São Paulo

18/08/2016 10:40:08
Compartilhar

Bruno Nova participou das seletivas do SENAI Brasil Fashion e conquistou lugar entre os 12 escolhidos do programa, que envolve cerca de 11 mil estudantes.

Bruno Nova, aluno do SENAI Espaço da Moda em Nova Friburgo, acaba de ser aprovado na última seletiva do projeto SENAI Brasil Fashion, que aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira (16). O programa envolve cerca de 11 mil estudantes da instituição e tem como objetivo incentivar o empoderamento e a prática inovadora no campo da moda.

Foram 12 trabalhos selecionados em todo o país. Agora, os autores dos projetos participarão de uma vivência inspiracional, em Inhotim (MG), e de encontros de coaching no Rio de Janeiro, sob a tutoria dos estilistas Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Bruno soube da notícia ainda no aeroporto, enquanto esperava o voo de volta para o Rio. “Estou em choque. Ainda absorvendo a informação”, disse o jovem, que sabe o quanto a experiência vai fazer diferença na carreira. Ele, que também é tatuador, tem 27 anos e estuda moda desde 2011. É aluno do curso Técnico em Vestuário, demanda do setor em Nova Friburgo, atendida pelo SENAI Espaço da Moda.

“Estamos radiantes!”, disse Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região. “É mais do que uma vitória do Bruno, é uma conquista de todo polo da moda da região, porque isso garante que vamos continuar de pé. Estamos conseguindo uma nova safra de profissionais especializados que, já no início da carreira, estão se destacando no cenário da moda”, explicou o empresário, entusiasmado.

A coordenadora do Espaço da Moda, Milena Cariello, conta que o curso de Técnico em Vestuário compreende todas as possíveis funções que um profissional pode ocupar em empresas de moda. O programa está contextualizado com as caraterísticas do polo da região, que é o maior exportador do estado no setor. O curso está sempre em processo de atualização, acompanhando as tendências do universo da moda, graças a visitas técnicas feitas ao redor do mundo pelo Sistema FIRJAN.

Agora, Bruno e os outros 11 escolhidos se preparam processo de coaching e curso de extensão com os grandes estilistas que culminará em um desfile de moda profissional, que será realizado em Brasília, em novembro, para a apresentação de peças desenvolvidas pelos alunos a partir da orientação dos seus respectivos coachers.

 

Compartilhar