Alerj realiza audiência em Friburgo sobre políticas para a mulher

29/04/2016 10:29:14
Compartilhar

A Comissão Especial da Alerj para o empoderamento da mulher no esporte e na política estará em Nova Friburgo nesta segunda-feira, 2. O encontro será às 14h30, na Câmara dos Vereadores.

Junto com a presidente da comissão, Martha Rocha, o deputado estadual Wanderson Nogueira e outras quatro deputadas, Ana Paula Rechuan, Daniele Guerreiro, Marcia Jeovani e Zeidan subirão a serra para debater sobre políticas públicas voltadas para o público feminino.

Esta será a 5ª audiência promovida pela comissão que defende uma mudança na educação básica para aumentar a representação feminina em todos os setores da sociedade.

“Em 2016, teremos os Jogos Olímpicos e as eleições municipais e queremos potencializar a discussão “, diz a presidente da comissão, deputada Martha Rocha.

Para o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), esse é um espaço necessário para aproximar o debate da sociedade, colher sugestões e ouvir demandas importantes, especificamente do público feminino.

“Das 70 cadeiras da Alerj, somente nove são ocupadas por mulheres. É preciso ampliar essa representação e esse debate é fundamental para que se inicie esse processo. Há que se ter equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas!”, destacou.

Compartilhar