x
Publicado 28/06/2017 16:29:43

Alerj: Deputado marca audiência para discutir ações para retomar obras do Hospital do Câncer

Wanderson: Acabou a paciência e é preciso agir

A novela que envolve o Hospital do Câncer de Nova Friburgo ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 28. O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) aprovou na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a realização de audiência pública, através da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer, com o tema: “Cadê o Hospital do Câncer de Nova Friburgo? A paciência esgotou!”.

O objetivo do parlamentar friburguense é discutir ações efetivas para a retomada das obras e também projetar o funcionamento da unidade - cujas obras estão paralisadas na Ponte da Saudade.

A audiência pública foi marcada para o dia 9 de agosto, devido ao recesso parlamentar de julho. Mesmo faltando algum tempo para acontecer, o encontro já é planejado e promete reunir importantes atores responsáveis e outros que podem se envolver na questão.

Estão sendo convidados representantes do governo estadual, Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal, entre outros. Ainda serão convidados também todos os prefeitos e vereadores da região Centro Norte-Fluminense, que são diretamente afetados pela construção, assim como instituições importantes do tratamento ao câncer, como Inca, UFF, Fundação do Câncer, Unidos Pela Cura, Instituto Desiderata, Instituto Ronald Mc Donalds e outros.

O deputado Wanderson pretende discutir metas de curto, médio e longo prazo para que o hospital atenda os pacientes de Nova Friburgo, região e todo estado. “Já passou do absurdo a paralisação das obras há mais de um ano e a total ausência de respostas oficiais. Não dá pra atrelar tudo a crise do Estado e ficar de mãos atadas. É preciso se movimentar e encontrar alternativas para que as obras voltem imediatamente e também é importante, desde já, pensar no funcionamento do hospital, talvez com parcerias de instituições”, destaca.