Além do IBOPE, outro instituto registra pesquisa em Friburgo

21/09/2016 08:09:10
Compartilhar

A corrida eleitoral em Nova Friburgo vai se afunilando e, na reta de chegada, os eleitores poderão conhecer o resultado de duas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura.

A mais conhecida delas é o Ibope. Conforme publicou em primeira mão o portal de notícias Nova Friburgo em Foco, o instituto registrou no TRE pesquisa que deverá ser divulgada neste sábado, dia 24. O registro da pesquisa (número RJ-04399/2016) foi feito neste domingo, 18, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Ibope informou que a pesquisa foi contratada pela Fundação Lauro Campos pelo valor de R$ 34.510. Estão sendo feitas 406 entrevistas. A margem de erro, segundo o Ibope, será de 5% para mais ou para menos.

Além de aferir a intenção de voto para prefeito (espontânea e induzida), o Ibope também avalia a aprovação do atual governo municipal e os principais problemas da cidade. Além disso, o instituto também afere a popularidade do governo Michel Temer, entre outros.

OUTRA PESQUISA – Além do Ibope, outra pesquisa foi registrada no TRE: A pesquisa pertence à empresa R. M. Mariath (RJ-07598/2016), cuja contratante é a própria (valor R$ 10 mil). A divulgação prevista para a próxima sexta, dia 23, um dia antes do Ibope. A coleta de dados – 599 entrevistas – está sendo realizada desde o dia 17 de setembro. A R. M. Mariath é sediada em Friburgo.

Compartilhar