x
Publicado 21/09/2016 14:01:28

Aldeia da Criança Alegre recebeu visita de atletas paraolímpicos da Alemanha

Pose para a foto oficial no cenário dos Três Picos

A Aldeia da Criança alegre, recebeu na segunda-feira (19) a visita de jovens atletas paraolímpicos da "Confederação Nacional de Deficientes" da Alemanha.

Foi um dia de intercâmbio cultural e esportivo com as crianças da organização e das comunidades onde atuamos (zona rural e periferia dos distritos de Campo do Coelho e Conselheiro Paulino, respectivamente).

Foram 60 visitantes, dos quais: 38 atletas paraolímpicos e 22 membros da comissão técnica, acompanhantes e tradutores.
Esses jovens atletas estão sendo preparados para participar das Olimpíadas de 2020, no Japão. Faz parte da preparação deles assistir aos jogos numa olimpíada anterior para conhecer o clima olímpico, conhecer a cidade sede e visitar um projeto social. O Projeto Portas Abertas da Aldeia da Criança foi o único selecionado para receber esta visita e promover um intercâmbio esportivo-cultural.

A programação contou com acolhida pela equipe local, com apresentação da organização, visitação aosespaços e intercâmbio com crianças da comunidade local (zona rural) e da periferia de Nova Friburgo (Conselheiro Paulino), onde a Aldeia realiza suas atividades.

Foi realizado um almoço coletivo e na parte da tarde Circuito de intercâmbio Brasil X Alemanha, entre as crianças e jovens, com troca de brincadeiras tradicionais típicas de cada país, num esquema de rodízio; Jogo de futebol, contando com a parceria do Friburguense Atlético Clube.

Veja mais fotos do encontro em: https://www.facebook.com/AldeiaCriancaAlegre/photos/?tab=album&album_id=1433531773330210

Galeria de fotos