Aimée Madureira quer chegar a 9% de gordura corporal até dezembro

11/09/2015 11:06:00
Compartilhar

Menos 15kg na balança, cabelo novo e muita disposição para voltar às telinhas. Longe das novelas há três anos, desde sua participação em “Salve Jorge” como a piriguete Rayanne, a atriz Aimée Madureira mudou sua rotina radicalmente de exercícios e vive a esperança de voltar à TV.

— Eu amo atuar. Eu cresci dentro da Rede Globo, meu pai trabalhou 32 anos lá. Não tenho como dizer que eu não quero voltar, porém, não depende de mim. Eu achei que ia emagrecer, postar aquela foto e fossem me chamar para uma novela na hora — desabafa a filha do ex-produtor Sérgio Madureira, que morreu em 2011: — Eu estou morando em Friburgo, mas já conversei com a Glória Perez sobre a próxima novela dela. Então, é um caminho incerto ainda de retorno. Eu estou esperando.

A avaliação física mais recente da atriz revelou que ela está pesando 51,5kg, distribuídos em 1,67m de altura. Apesar de estar abaixo do peso para a altura, Aimée já traçou novas metas para o corpo até dezembro:

— Meu objetivo é chegar a 50kg. Então, eu já estou caminhando bem. Mas a questão é perda de gordura mesmo, não adianta só perder peso — explica a a loira, que é auxiliada em seus exercícios por um personal trainer e refez sua avaliação física na última quinta-feira: — Há três semanas eu estava com 16%, e hoje estou com 13,18% de gordura. Eu pretendo chegar a 9% até dezembro.

A atriz, que cursa o segundo período de Administração, revela que o segredo para perder tanto peso foi equilibrar uma dieta higienista, em que não misturava carboidratos e proteínas na mesma refeição, e uma rotina de exercícios físicos diária. Agora, com o objetivo de ganhar massa muscular, ela procura seguir uma dieta balanceada mas com menos consumo de carboidratos.

— Essa dieta atual tem mais proteína incluída do que a higienista, para que meu corpo absorva a maior quantidade possível. Eu como frutas, verduras, legumes e tenho uma refeição “lixo” que posso fazer por semana, num jantar ou num almoço.

Aimée fez outra mudança no visual recentemente: inspirada no visual da cantora americana Taylor Swift, apareceu de cabelo novo.

— Eu gosto de mudar toda hora! Eu o deixei mais loiro. Fui no cabeleireiro só para fazer as mexas, mas aí decidi cortar a franja — conta a atriz.

Fonte: http://extra.globo.com/

Compartilhar