x
Publicado 23/01/2017 08:41:10

Águas de Nova Friburgo completa 8 anos com investimentos e melhorias

Investimentos e melhoria do atendimento em Nova Friburgo

A concessionária Águas de Nova Friburgo completou neste domingo, 22 de janeiro, oito anos de administração dos serviços públicos de água e esgoto. A empresa apresentou resultados no município: tratamento de mais de 90% do esgoto coletado e distribuição de água tratada para 95% da população urbana.

Segundo o superintendente da empresa, João Henrique Tebyriça de Sá, esses índices positivos são consequência da boa relação com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e de todos os investimentos feitos pela concessionária em todos esses anos.

“Nestes oito anos, investimos cerca de R$165 milhões de reais em Nova Friburgo com a manutenção de Estações de Tratamento de Água e a implantação de quatro Estações de Tratamento de Esgoto, elevando a cidade à referência nacional em saneamento básico. Águas de Nova Friburgo está gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população. E assim vamos continuar. Essa é a cultura do Grupo Águas do Brasil”, destacou o superintendente.

Satisfação do cliente está entre os maiores objetivos

Os investimentos são constantes desde o primeiro momento de atuação da empresa no município. O gerente Comercial da concessionária, Diogo Câmara, destacou as obras de extensão de rede realizadas em 2016. Foram implantados mais de cinco mil metros, beneficiando cerca de 220 residências em quatro localidades. Diogo lembrou, ainda, a inauguração da loja no Centro da cidade (2009) e a implantação do Atendimento Itinerante (2012), tudo para dar mais conforto aos clientes. Hoje, o Atendimento Itinerante leva os serviços disponibilizados na loja aos bairros de Olaria, Conselheiro Paulino, Lumiar, Amparo e Campo do Coelho.

“Desde a implantação do Atendimento Itinerante, mais de 14 mil clientes já se beneficiaram. Na loja, são atendidos, em média, 4.200 clientes por mês. Cerca de 4.500 pessoas recebem atendimento pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Nosso objetivo é a aproximação com as comunidades e a satisfação plena do cliente”, informou Diogo Câmara.

A gerente de Operações de Águas de Nova Friburgo, Danielle Moreira, falou de algumas ações de destaque da concessionária.

“Do ano passado, destaco a implantação da Estação de Tratamento de Água Santa Margarida, em Lumiar, que melhorou a capacidade de tratamento da água no distrito em períodos de chuvas fortes. Implantamos também a ponte de Travessia do Rio Bengalas, em Conselheiro Paulino, uma estrutura metálica de 28 metros de comprimento e sete Toneladas, cujo objetivo é atravessar a tubulação que conduzirá todo o esgoto sanitário da margem esquerda do rio à ETE Conselheiro Paulino. Nosso histórico é de luta constante para beneficiar a população. Com a ajuda de todo o Grupo Águas do Brasil, restabelecemos em tempo recorde o abastecimento de água que ficou comprometido com a tragédia climática em 2011. São demonstrações de força, união e organização”, disse Danielle Moreira.

2017: implantação de melhorias e redução de perdas no consumo e distribuição de água

O superintendente da concessionária destaca as expectativas para 2017

“Nossos colaboradores têm experiência no que fazem, trabalham duro para garantir a operação de nossos sistemas. São realizados cerca de cinco mil serviços mensais entre manutenções de água e esgoto, reposições de pavimentos, desobstruções diversas, manutenções eletromecânicas, etc. Estou satisfeito em compor a equipe de Águas de Nova Friburgo e, juntos, estamos preparados para novos desafios, como a implantação de mais duas ETEs na cidade e a implantação de melhorias e redução de perdas no sistema de produção e distribuição de água, aumentando a eficiência do consumo de energia. Parabéns a todos pelo aniversário da concessionária”, finalizou João Henrique T. de Sá.

Galeria de fotos