Ação ambiental da EcoModas através do rafting foi um sucesso

08/01/2019 11:31:20
Compartilhar

A sexta edição do Projeto Bombas de Sementes aconteceu em Lumiar e com muita adrenalina, isto porque a EcoModas se uniu ao Lumiar Aventura e outros parceiros institucionais para lançar cerca de 700 bombas ecológicas às margens do Encontro dos Rios em Lumiar, Nova Friburgo.

Um grupo com 30 pessoas participou da ação que aconteceu no dia 06 de janeiro, entre eles instrutores e pessoas que se deslocaram de vários bairros de Friburgo e cidades vizinhas como Santa Maria Madalena, Cordeiro, Pádua, Guapimirim, e Rio de Janeiro.

Para esta ação, foram usadas sementes das espécies nativas da Mata Atlântica como Timbó, Palmito-juçara, Fedegoso e Arranha-gato. O trecho percorrido foi de aproximadamente 2km e foram necessárias cinco viagens para que todo o grupo pudesse participar de forma segura. Além das bombas ecológicas lançadas às margens do rio, um grande número de detritos também foram recolhidos pelos participantes e uma árvore foi plantada.

Estamos contentes em ver o engajamento das pessoas com as nossas causas ambientais, pois isto faz total sentido para EcoModas. Mais do que produzir calçados bonitos, confortáveis e ecológicos, nossa meta é avançar em preservar o planeta e envolver as pessoas dentro conceito contido em nosso DNA” – comenta Alex Santos, CEO da EcoModas.

Compartilhar